Briefing de logotipo

Obrigado pelo interesse na Dettmann Consulting. Um orçamento detalhado nos ajuda a identificar o que os clientes desejam alcançar com seus projetos. Por favor, responda o maior número de detalhe possível.

Nome:
E-mail:
Telefone:
Skype:
Endereço:
Cidade:
Estado:
 
1- Qual nome e elementos deverão compor o logo?
(para saber exatamente o nome que irá compor o logotipo e outros elementos que deverão entrar, como um símbolo quevocê goste, aquela caricatura que identifique melhor o foco da sua empresa)
2- Como você descreveria seus produtos e/ou serviços?
(antes de fazer um logotipo precisamos conhecer melhor a sua empresa, entender sua dimensão e o que ela vende. Uma empresa de tecnologia exige uma sensação no logotipo completamente diferente de uma empresa de sabão em pó. Desde as cores até o tipo de fonte devem ser diferentes, para transmitir atmosferas diferentes).
3- Por quê busca por um novo logotipo?
Quais as sensações e mensagens que deverão ser passadas através desse novo logotipo? (nessa pergunta poderemosidentificara ideia da empresa e o que é esperado de sua criação e suas expectativas)
4- Quem são seus principais concorrentes?
Se eles possuem site, cite os links de suas respectivas páginas. (analisando a concorrência poderemos entender qual o posicionamento do seu cliente frente à elas, o nível de qualidade das demais e o quanto você poderá ser melhor no quesito identidade visual).
5- Qual o perfil de seu público-alvo?
(existem opções de criação que atraem jovens, outros o público adulto, um os mais ricos, etc. O logotipo do Buballo é infantil, atrai a molecada e para isso fontes, cores e formam são feitas justamente para conquistar esse público. Já o logotipo da Vivara foi feito com fontes finas, separadas, para dar aquele ar de elegância para os mais endinheirados, acima dos 30 anos, que querem presentear suas lindas namoradas e fazer aquele charme.)
6- Possui algum slogan? Deseja que o slogan faça parte da composição do logotipo?
(se a sua empresa possui algum slogan do tipo “óticas diniz, lugar de gente feliz” pode ser que você queira conservá-lo, colocando junto ao logotipo)
7- Tem em mente algum estilo ou algo que queira que esteja presente no logo?
(Essa pergunta busca mais detalhes do que sua empresa espera de nossa criação)
8- Quais são os adjetivos que melhor descreveriam seu logo?
(Essa é para tentarmos compreender o que suaempresa espera do logotipo)
9- Que mensagem e sensações deseja que as pessoas tenham ao ver o seu logo?
(mais uma pergunta que vai ajudar a clarear qualquer dúvida anterior referente ao que a sua empresa espera do logotipo)
10- Cite pelo menos 5 exemplos de logotipos de outras empresas, independente do mercado que atuam, que mais lhe agradam. Cite o que mais chamou a atenção em cada uma delas.
(pergunta importante pois de forma visual sua empresa irá nos mostrar tudo aquilo que tem em mente mas que não consegue expressar em palavras.)
11- Existe algum valor de investimento para esse projeto?
(É comum em grandes empresas dizerem o orçamento destinado para a criação, principalmente quando a empresa deseja o melhor serviço e qualidade. Com um orçamento maior é possível contratar outros profissionais e fazer um trabalho diferenciado, agregando novos serviços)